Fotos nas redes sociais de barra-cordenses “truando” em Presidente Dutra estão chamando atenção. E isso tem uma boa explicação. Um grande parque aquático, Parque das Garças, recém-inaugurado em Presidente Dutra tem conquistado a região do centro maranhense. Os barra-condenses têm aproveitado a curta distância, 100 km, para curtir uma diária por lá.
Muitos se perguntam: por que Barra do Corda não tem um parque aquático como Presidente Dutra? Acredito que haja uma explicação para isso.
Barra do Corda possui rios e cachoeiras. Nossa cidade foi abençoada pela natureza, de forma que o barra-cordense, nos finais de semana, possui boas opções de lazer, como chácaras particulares na beira dos rios, e lugares públicos como a Beira Rio e Guaja, sendo estes últimos, uma boa fonte de renda para vários comerciantes. Além do mais, temos as belíssimas cachoeiras que representam um grande potencial turístico.
Isso explica o desinteresse do setor privado de Barra do Corda, ou investimentos de fora, para a construção de um parque aquático aqui, visto que explorar um lugar nesse ramo que já tem “boas opções aquáticas naturais” não seja algo tão estimulante.
Presidente Dutra acertou ao investir no empreendimento aquático. A população sentia necessidade de ter um lugar agradável para passar as manhãs e tardes dos fins de semana. De olho nessa carência, o setor privado entrou em ação e o resultado foi positivo, tanto para os moradores de Presidente Dutra quanto da região.
Embora não seja um negócio tão atrativo para Barra do Corda devido às riquezas naturais, vamos torcer para que um empreendimento assim venha para somar, diversificar as opções de lazer para os barra-cordenses e turistas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário